Mount Bonnell

 

Eu sempre fui apaixonada por terraços. Me falha a memória quando tento lembrar como foi que isso começou. Eu não sei dizer qual foi a sensação de ver pela primeira vez, a vida mais perto do céu.

Como foi conseguir olhar para o infinito e além, e ao mesmo tempo, ver os carros, as pessoas, as luzes e todos os ritmos frenéticos que dividem o espaço estando acima e abaixo de nós. Eu apenas me lembro de sentir uma liberdade imensa por ter descoberto que era possível ver a vida, desse ponto de vista.

Foi enxergando tudo o que acontecia lá embaixo sob a perspectiva do pico mais alto, que eu fui percebendo o quanto nós somos, literalmente, pequenos.

O tempo que passa muito rápido, a vida que corre mais do que o relógio, sinais que abrem enquanto outros fecham e as noites que parecem se alongar mais do que os dias.

Quando conheci Downtown, uma parte do centro da cidade e com maior aglomeração de prédios, o meu pensamento foi praticamente automático: Será que podemos subir em algum deles? 

Demorou um pouco pra que eu conseguisse explicar o que é que eu tanto queria fazer lá em cima, porque parece que nem todos sabem como é gostoso apreciar a vida desse ângulo.

Por mais que tenham me dito que não seria possível, eu ainda não perdi as esperanças. Em Downtown, os prédios são lindos. E a vista lá de cima deve ser mais linda ainda. 

Quando estou num terraço, minha cabeça esquece todos os limites e, quando percebo, estou ali há horas pensando em absolutamente nada e apenas observando tudo. Pra mim, é incrível conseguir sentir isso.

E foi mais incrível ainda conseguir me sentir assim, no alto do Mount Bonnell.

É possível chegar ao topo, tanto pela generosa escadaria que te leva diretamente ao destino mais alto, quanto pela trilha que além de ser uma caminhada tranquila e com uma subida leve, ainda te permite observar durante todo o caminho a beleza do Colorado River, brilhando tanto quanto o sol e se entendendo pela paisagem até se perder de vista.

Por ser o ponto mais alto da cidade, com 780 pés (237,744 metros), o Mount Bonnel é um mirante a céu aberto que nos permite ter a visão de como o horizonte ao longe é grande e lindo, e de como Austin no meio disso tudo consegue parecer tão pequena, porém ainda mais bonita.

As casas que se dispersam às margens do rio é que trazem a sensação de pequenice para nós que estamos vendo tudo de cima. Tantas pessoas que aproveitam o dia se divertindo nos barcos, praticando algum esporte ao longo do rio, ou apenas deixando o corpo descansar e os pulmões respirarem um pouco do ar tão gostoso e úmido.

Fica difícil conciliar a vontade de estar ali, contemplando o panorama, ou de estar lá embaixo, aproveitando a paisagem e fazendo parte dela.

Se o dia não estivesse tão lindo, com um sol tão brilhante e com tão poucas nuvens no céu, é provável que eu passaria mais horas ali. Porque mesmo sendo acostumada com o calor do cerrado brasileiro, o sol do Texas consegue castigar.

No mesmo domingo em que visitamos a Penny, também fomos conhecer o Mount Bonnell. Os dois passeios são rápidos, apesar de que parece ser uma delícia delongar um pouco mais a estadia, quem sabe num pôr-do-sol, com uma cesta de piquenique, companhias gostosas e risadas melhores ainda. Vale a pena colocar na lista.

Pelo o que percebi, muito dos que já visitaram, tem vontade de voltar. Vi outros também que quase todos os dias dão uma passada por lá. Ter à disposição, uma vista como essa, a poucos metros de casa, realmente é algo que não vale a pena desperdiçar.

Tire um tempo para você. Ache um lugar no mundo que te tire do seu eixo e que te ajude a se organizar. Algum lugar em que você respire e consiga quase explodir os pulmões de ar. Se oxigene e se reinvente. Aonde você for, ache esse lugar. Colecione-os. Volte para visitar. Tenha uma lista com lugares assim e os indique a quem você ama, para que eles também possam conhecer, se lembrarem de você e entenderem a sua vontade de voltar.

Eu coleciono terraços. Lugares altos. E locais que me permitam subir, para esquecer de mim e apenas

observar. Por várias vezes, eu deixo o medo de altura de lado e aproveito o que só ela consegue proporcionar. Liberdade.

O Mount Bonnell, entrou para a minha lista de lugares. E agora, eu o indico pra você.

 


MOUNT BONNELL









 



DICAS!

  • Prefira por visitar o Mount Bonnel em horários mais próximos ao pôr-do-sol, além de aproveitar uma paisagem incrível, seu corpo agradecerá por não encarar tanto sol e calor.
  • Escolha roupas confortáveis e não dispense o uso de tênis.
  • Não se esqueça de levar água! Infelizmente não há lugares disponíveis para compra de bebidas ou comidas.
  • Tire muitas fotos para guardar com carinho essa recordação, mas não vá embora sem ter alguns instantes sem pensar em nada e só observar a paisagem.

  veja mais de Austin comigo em:
Instagram | Facebook


Deixe um comentário

